Trilha ecológica do IFSC é destaque em Fórum Ambiental do IFSul

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 27 mai 2022 15:57 Data de Atualização: 29 mai 2022 20:49

O projeto de extensão “Na trilha do desenvolvimento sustentável”, desenvolvido por professores e estudantes do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), será tema de uma das palestras da primeira edição do Fórum Ambiental, organizado pelo Instituto Federal Sul-riograndense (IFSUL). O evento acontece de 1º a 10 de junho, em alusão à Semana do Meio Ambiente, e terá transmissão pela internet.

Acesse a programação completa do evento.

Nesta quinta-feira (2), às 14h, o professor de Biologia do IFSC Câmpus Criciúma, Pedro Rosso, dará a palestra “Nas Trilhas da Sustentabilidade", para falar do projeto que ocorre desde 2014 na instituição. A palestra poderá ser assistida no canal do IFSul Camaquã no YouTube.

“Na trilha do desenvolvimento sustentável” é um projeto de extensão desenvolvido no IFSC Câmpus Criciúma com o objetivo de promover a cultura do desenvolvimento sustentável em estudantes do ensino básico por meio de atividades de educação ambiental. As origens remontam à 2014, quando foi desenvolvido o projeto “Áreas verdes urbanas: espaços de educação ambiental e científica”.

A trilha tem aproximadamente 220 metros de extensão. Durante o percurso, os visitantes podem observar árvores nativas e exóticas, pássaros e também um “monumento ao lixo”, que ajuda a explicar a história do lugar, onde antes funcionava uma indústria.

Participam do projeto os professores Erica Benincá, Fernando Bueno, Gilberto Tonetto, Michele Guizzo e Pedro Rosso, e os estudantes Fenanda Cesconetto, Gander Gonçalves de Araújo e Jhonathan da Silva Mendes.

Escolas interessadas em agendar visitas podem entrar em contato pelo e-mail trilhaifsc@gmail.com, pelo telefone (48) 3462 5042 ou pelo Instagram @trilhaifsc.

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS