Auxílio emergencial para internet será suspenso em julho

AVISOS Data de Publicação: 27 mai 2022 14:13 Data de Atualização: 27 mai 2022 15:24

A partir de julho de 2022, o Auxílio Emergencial de Acesso à Internet será suspenso. A decisão foi tomada em reunião ordinária realizada pelo Comitê Gestor de Assistência Estudantil (CGAE) do IFSC, realizada dia 19 de maio.

O Auxílio Emergencial de Acesso à Internet, regulamentado pela Instrução Normativa 05/2020 (alterada pelas INs nº 05/2021, nº 12/2021 e nº 04/2022), foi criado para atender estudantes matriculados em cursos presenciais e sem acesso à internet durante o período de suspensão das atividades presenciais e realização das Atividades Não Presenciais (ANPs) devido à medida de isolamento social pela pandemia de Covid-19.

Como as ANPs continuam autorizadas, mesmo com retorno dos câmpus às atividades presenciais, conforme a Resolução Cepe 03/2022, os estudantes com dificuldades de acesso à internet podem procurar seus câmpus para utilizar os laboratórios de informática ou outras estratégias locais.
AVISOS NEWS