O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Departamento Acadêmico de Eletrônica do Câmpus Florianópolis celebra 35 anos em agosto

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 30 mai 2022 12:47 Data de Atualização: 31 mai 2022 10:57

Em comemoração aos 35 anos de fundação, o Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELN) do Câmpus Florianópolis promoverá diversos eventos durante o ano de 2022. Dentre as atividades previstas estão minicursos, treinamentos e palestras, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

O DAELN tem início em agosto de 1987 com o Curso Técnico Integrado em Eletrônica (confira a história do DAELN aqui) e hoje oferta também o Curso Técnico Subsequente em Eletrônica, o Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial, o Curso de Engenharia Eletrônica e a Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos.

Além dos 35 anos do DAELN, em 2022 o curso de Eletrônica Industrial, que integra o departamento, completa 20 anos. O Chefe do Departamento Acadêmico de Eletrônica, Golberi de Salvador Ferreira, explica que está previsto para o segundo semestre uma cerimônia comemorativa, ainda sem data definida.

Golberi reforça a grande empregabilidade dos cursos do departamento e da importância para o mercado: “Florianópolis é reconhecidamente uma uma cidade que têm grandes oportunidades na área de programação e sistemas embarcados. Nossos cursos são baseados nessa demanda de mercado, então nós temos uma grande empregabilidade. Não temos egressos desempregados. Ele sai dali já com seu estágio, já com seu emprego, em qualquer um desses cursos”.

Confira os próximos eventos previstos:

  • 01 de junho das 17h30 às 18h30 - Palestra - Reforçando o estudo de corrente alternada com Apps do Geogebra com o Prof. Mauro Peraça e Prof. Alexandre Leizor
  • 03 de junho das 18h30 às 20h30 - Palestra - Estimulação Elétrica Funcional Para Reabilitação De Paraplégicos E Tetraplégicos com o Prof. Delmar Carvalho De Souza
  • 14 de junho das 13h30 às 17h30 - Minicurso - RTOS com microcontroladores ARM com o Prof. Matheus Leitzke Pinto
  • 22 de junho das 18h30 às 20h20 - Oficina - Solda com os Prof. Pedro Giassi Junior e Prof. Daniel Lohmann
  • 23 de junho das 13h30 às 15h20 - Oficina - Solda com os Prof. Pedro Giassi Junior e Prof. Daniel Lohmann
CÂMPUS FLORIANÓPOLIS EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.