Curso de Sistemas de Informação recebe nota 5 em avaliação do MEC

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 31 mai 2022 14:43 Data de Atualização: 02 jun 2022 11:50

O curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Câmpus Caçador recebeu nota 5 na avaliação de cursos do Ministério da Educação. A comissão avaliadora esteve no câmpus entre 18 e 20 de maio, quando analisou aspectos como o corpo docente e tutorial, a organização didático-pedagógica e a infraestrutura do curso.

Para a coordenadora do curso, Milena Cristina França, a avaliação é indicativo da excelência do bacharelado em Sistemas de Informação e torna-o referência para estudantes ao escolherem sua carreira no ensino superior.

Na escala do MEC, que vai de 1 a 5, a nota mais alta é símbolo de excelência, atribuída nos casos em que a instituição de ensino e seus cursos são de alto nível, servindo como verdadeira referência para os demais.

Ofertado desde 2017, o curso já formou cinco profissionais e tem atualmente 96 alunos matriculados. Da infraestrutura destacam-se os três laboratórios didáticos gerais e os quatro laboratórios didáticos especializados – voltados às áreas de Banco de Dados, Engenharia de Software, Programação e Redes de Computadores.

Saiba mais sobre o curso de bacharelado em Sistemas de Informação no Guia de Cursos.

CÂMPUS CAÇADOR NEWS