O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Semana do Meio Ambiente do Câmpus Xanxerê estimula produção de vídeos com o tema "O que eu faço em prol do meio ambiente?"

ENSINO Data de Publicação: 02 jun 2022 12:06 Data de Atualização: 06 jun 2022 19:54

Para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente - na primeira semana de junho -, o Câmpus Xanxerê preparou uma série de atividades com a participação dos estudantes e servidores. As ações iniciam no dia 06 de junho e seguem durante toda a semana, até o dia 10.

Dentro da programação também prevista a produção de vídeos com o tema "O que eu faço em prol do meio ambiente?". Todos os estudantes podem participar. Os vídeos serão divulgados no Instagram do câmpus e passarão por votação on-line. Confira o regulamento abaixo.

Programação completa

Segunda a sexta-feira (06 a 10/06) - Recepção dos vídeos produzidos pelos estudantes (regulamento abaixo);

Segunda-feira (06/06) – Montagem do ambiente “Semana do Meio Ambiente”, no hall de entrada do Bloco V;

Quarta-feira (08/06) – Oficina “Reutilização do óleo de fritura para produção de biodiesel e sabão”, nos períodos da manhã e da tarde, 20 vagas cada turno, inscrição pelo endereço “sustentabilidade.xxe@ifsc.edu.br”. Enviar nome completo e curso/turma ou falar direto com a professora Andreia Weber;

Quinta-feira (09/06) – Roda de conversa "Qual é o tamanho da sua Pegada Ecológica?“, com a professora Luciane e Cristina. Às 9h30,em frente à entrada do Bloco I";

Sexta-feira (10/06) – Plantio de árvore frutífera, às 9h40, em frente à entrada do Bloco V, com representantes das turmas dos cursos técnicos integrados.

Sexta-feira (10/06) – CineBIKE “O uso da bicicleta e a mobilidade sustentável” (Projeto de Extensão – Bike Câmpus Xanxerê, às 14h, 40 vagas).

Produção de vídeos: "O que eu faço em prol do meio ambiente?"

Todos os estudantes do Câmpus Xanxerê podem participar da ação. Os vídeos devem ser enviados de 06 a 10 de junho, com o tema “O que eu faço em prol do meio ambiente?”, e ter duração de 1 a 2 minutos, com até 3 integrantes em cada equipe. 

Regulamento dos vídeos: 
- Tempo de duração do vídeo de 1 a 2 minutos;
- Enviar o vídeo para email (sustentabilidade.xxe@ifsc.edu.br);
- Cada vídeo poderá ter até 3 alunos participantes.

Cronograma:
- 06 a 10/06 - envio dos vídeos
- 13 a 15/06 -seleção dos 3 melhores vídeos pela comissão organizadora
- 16 a  20/06 - Acesso da comunidade acadêmica para curtir os 3  vídeos selecionados via instagram do Câmpus Xanxerê.
- 23/06 - Premiação do 1º, 2º e 3º lugar de acordo com a votação do instagram do Câmpus Xanxerê.

A premiação contará com os seguintes itens: 1º lugar será a garrafa retrátil + ecobg ifsc + bloco + caneta; 2º lugar será a copo retrátil de silicone + ecobag do ifsc + bloco + caneta; e 3º lugar será a copo retrátil de aço inox + ecobag do ifsc + bloco + caneta.

Saiba mais

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 de junho se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU e também incluir a sociedade na discussão de pautas que tratam da preservação do patrimônio natural do Brasil.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das maiores datas internacionais para o meio ambiente. Liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), e realizado anualmente desde 1973, o evento se tornou a maior plataforma global de alcance ambiental, sendo celebrado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Neste ano, este evento terá a Suécia como anfitriã e o tema “Uma Só Terra”, com foco na “vida sustentável em harmonia com a natureza”. O conteúdo vai ao encontro de um dos pontos mais defendidos no debate internacional sobre meio ambiente — consumo e produção responsáveis, que está, inclusive, entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
 

ENSINO EVENTOS CÂMPUS XANXERÊ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.