“Uma Só Terra” é o tema da Semana do Meio Ambiente

EVENTOS Data de Publicação: 02 jun 2022 15:33 Data de Atualização: 10 jun 2022 16:30

De 6 a 9 de junho, o Câmpus Garopaba promove a Semana do Meio Ambiente, no Centro Multiuso. Nesta edição, que marca a retomada da programação presencial, o tema central será “Uma Só Terra”. Serão realizadas atividades com o objetivo de gerar mudanças transformadoras em nossas políticas e escolhas para vivermos de forma sustentável e em harmonia com a natureza.

O articulador do evento, o coordenador do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental, professor Juliano da Cunha Gomes, explica que as atividades foram planejadas com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o desenvolvimento sustentável: “A Terra é nosso único lar e devemos fazer de tudo para preservar seus recursos finitos”.

A programação terá palestras e oficinas para tratar dos temas do evento: resíduos sólidos urbanos, energias renováveis, consumo consciente, empreendedorismo sustentável, educação ambiental, meteorologia e sensoriamento remoto. Também será realizada a Mostra Internacional de Cinema Ambiental, além de exposições de projetos de pesquisa e extensão realizados no Câmpus Garopaba relacionados à temática da semana.

Veja a programação completa

Diversas entidades e representantes do poder público foram convidados para a programação, como por exemplo, autoridades dos municípios de Garopaba e Imbituba vão falar sobre políticas públicas para reciclagem de resíduos sólidos orgânicos por meio da compostagem em uma mesa redonda com a participação das associações que realizam compostagem e o autor da lei de compostagem de Florianópolis.

Com a volta das atividades presenciais ao câmpus, depois de dois anos o evento será realizado de forma 100% presencial. O coordenador do evento considera importante a volta dos eventos presenciais, pois as pessoas se sentem mais estimuladas ao diálogo, seja por meio de perguntas ou pela participação efetiva, compartilhando suas experiências.

Além da comissão organizadora composta pelos servidores do Câmpus Garopaba, a organização da Semana do Meio Ambiente conta com a participação dos estudantes do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental. Estudantes dos demais cursos do câmpus estão colaborando com a realização de exposições, intervenções artísticas, apresentações de projetos de pesquisa e extensão e demais tarefas necessárias para a execução do evento.

EVENTOS NEWS