O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[Podcast] Niketche: uma história de poligamia

EXTENSÃO Data de Publicação: 06 jun 2022 16:09 Data de Atualização: 06 jun 2022 16:27

No segundo episódio da nova temporada do Podcast "Arte e Cultura remota para os seus ouvidos", a equipe multidisciplinar do projeto de extensão "Nas Entrelinhas: o direito à literatura escrita por mulheres em presídios femininos" discute, a partir de uma entrevista com a pesquisadora Renata Vaz Shimbo, a obra "Niketche: uma história de poligamia", da escritora moçambicana Paulina Chiziane, que foi vencedora do Prêmio Camões de 2021.

Clique aqui para ouvir o episódio

"Niketche: uma história de poligamia" foi um dos livros selecionados para o projeto de extensão "Nas Entrelinhas", que objetiva incentivar a leitura e promover a reflexão crítica de mulheres em privação de liberdade.

Participam deste episódio:

  • Renata Vaz Shimbo (pesquisadora)
  • Leonardo da Silva (professor do IFSC - São José)
  • Melina Chiba Galvão (professora do IFSC - Itajaí)
  • Rachel Pantalena Leal (voluntária do projeto Nas Entrelinhas)
  • Produção/Edição: Gustavo Guimarães de Araújo (estudante do IFSC - Itajaí)

Sobre o projeto Nas Entrelinhas

O projeto "Nas Entrelinhas: o direito à literatura escrita por mulheres no presídio feminino de Itajaí" é realizado desde 2019 e tem como objetivo promover reflexões sobre gênero e sociedade, a partir da leitura de livros de autoria feminina, com mulheres do presídio feminino de Itajaí.

No contexto da pandemia, com o objetivo de alcançar também a comunidade, o projeto passou a contar com a divulgação por meio do podcast Arte e cultura remota para seus ouvidos, com a discussão de algumas obras selecionadas. Assim, a comunidade também pode se engajar no processo de reflexão a partir da literatura. O projeto teve uma primeira temporada em 2020 e agora está na sua terceira temporada.

Todos os episódios podem ser acessados clicando aqui

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.