Inscrições abertas para representação estudantil no colegiado Câmpus Urupema

ENSINO Data de Publicação: 08 jun 2022 14:36 Data de Atualização: 08 jun 2022 15:38

Estão abertas até 19 de junho as inscrições para representantes discentes no colegiado do Câmpus Urupema.

Como se candidatar?

Qualquer estudante com matrícula ativa (não trancada) nos cursos regulares do câmpus pode se candidatar. São cursos regulares: o Proeja, os cursos técnicos, os cursos superiores (graduação) e a pós-graduação. A inscrição consiste no envio do formulário, conforme modelo (Anexo A) do Edital no 04/2022, preenchido corretamente para o e-mail eleicoes.urp@ifsc.edu.br, no prazo que vai de 08 a 19 de junho. As pessoas inscritas receberão, da comissão eleitoral, uma resposta a esse e-mail, que será o comprovante da inscrição.

Por que se candidatar?

É muito importante que os estudantes ocupem esse espaço através de seus representantes, pois a gestão democrática é essencial para a educação de qualidade, para a criação de melhores condições de permanência nos cursos, para o acesso a direitos estudantis diversos. No Colegiado, os estudantes podem falar e serão ouvidos, mais do que isso: podem tornar realidade suas ideias para a melhoria do câmpus e dos cursos, das condições de estudo, da interação do IFSC com a sociedade, etc. Solicitamos aos estudantes que leiam atentamente os editais do Processo de Escolha de Representantes do Colegiado e também o edital para escolha das Coordenações do Câmpus Urupema, estamos à disposição de candidatos e eleitores para tirar dúvidas, prestar esclarecimentos, receber e apreciar recursos diversos.

Segue link de acesso aos editais: https://www.ifsc.edu.br/web/campus-urupema/editais-do-campus.

OBS: Em caso de dúvidas aos editais, encaminhar e-mail para Comissão: eleicoes.urp@ifsc.edu.br

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral – Portaria da Direção-Geral no 72, de 31 de maio de 2022.

Adriana Murara Silva
Amanda dos Santos Santiago