Matemática no ensino fundamental é tema de aula inaugural no Câmpus Tubarão

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 08 jun 2022 14:54 Data de Atualização: 08 jun 2022 15:02

As dificuldades em Matemática de estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental e as estratégias para o enfrentamento do problema são o tema da aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A atividade acontece no dia 1º de julho, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do IFSC Região Sul no YouTube. A participação é aberta ao público e haverá emissão de certificado.

Ative o lembrete da transmissão ao vivo.

A aula será ministrada por Fabiane Jacques Bossi, professora dos anos iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Biasi, de Capão do Cipó (RS). Pedagoga formada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), tem especialização em Educação Inclusiva pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e também realizou cursos nas áreas de atendimento educacional especializado e mídias na educação. Atualmente cursa especialização em Neuropsicopedagogia Clínica na Faculdade Censupeg.

O tema da palestra será “Relatos da experiência de uma professora de Ensino Fundamental - Anos Iniciais sobre dificuldades em Matemática e estratégias de enfrentamento”. A atividade é voltada tanto para os estudantes de Licenciatura do Câmpus Tubarão e demais instituições, além de professores que ensinam Matemática na educação básica.

O curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Tubarão iniciou em 2020 e atualmente conta com três turmas. O curso é na modalidade a distância, com encontros presenciais semanais no Câmpus Tubarão. “O curso tem duração de quatro anos e a grade curricular foi pensada de modo a formar um professor de Matemática com atuação consciente de seu papel social de educador no ensino fundamental, no ensino médio e no ensino técnico”, explica o professor Gustavo Berti, coordenador do curso.

CÂMPUS TUBARÃO ENSINO EVENTOS