Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC realiza exame de classificação neste domingo

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 10 jun 2022 08:31 Data de Atualização: 12 jun 2022 16:23

Neste domingo (12), 907 candidatos disputam 351 vagas em 10 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O exame de classificação será realizado nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Os aprovados iniciam o Ensino Médio Técnico no IFSC no segundo semestre.

Confira seu local de prova no Sistema de Inscrições ( clique na opção “Já me inscrevi”) 

O curso mais concorrido deste processo seletivo é o técnico integrado em Química, com 4,69 c/v, seguido pelo técnico integrado em Eletrônica, com 4,40 c/v, ambos do Câmpus Florianópolis. Para os cursos técnicos integrados em Modelagem do Vestuário, do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, e em Refrigeração e Climatização, do Câmpus São José, não haverá aplicação de prova já que a relação candidato/vaga foi menor que um. Nesses dois casos, os candidatos inscritos para esses cursos estão automaticamente aprovados.

Veja aqui a relação de candidato por vaga de todos os cursos

Sobre o exame 

O exame será aplicado nos câmpus Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul-Centro, Joinville e São José. A prova começará às 14h e terá três horas de duração. Os candidatos devem se apresentar no local de realização da prova uma hora antes de seu início.

A prova é composta por 20 questões de múltipla escolha - sendo 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática - abrangendo conteúdos do Ensino Fundamental apresentados no Edital 01/2022/2.  

O gabarito preliminar do exame será divulgado no próprio domingo, após às 18h, na página de Provas e Gabaritos.

Dicas aos candidatos

- Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição;
- Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC;
- Chegue ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência;
- Apresente documento oficial de identificação com foto (original);
- Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
- O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova;
- É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

Como se preparar para o Exame de Classificação do IFSC? Veja o post do Blog do IFSC
Confira o FAQ e tire dúvidas sobre a seleção para Ensino Médio Técnico com prova

Para mais informações, consulte o Edital 01/2022/2.  

ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.