Conselho Superior aprova resolução para eleições dos colegiados

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 20 jun 2022 16:36 Data de Atualização: 20 jun 2022 16:47

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou, na tarde desta segunda-feira (20 de junho), as normas para o processo eleitoral de escolha de representantes para a Comissão Interna de Supervisão (CIS), Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) e Comissão Própria de Avaliação (CPA). Também serão escolhidos representantes para as vagas remanescentes no Consup.

O processo eleitoral será organizado por uma comissão formada por três representantes de cada segmento – docentes, técnicos administrativos e discentes – com as respectivas suplências. A composição será organizada pela secretaria do Consup. Pelo cronograma aprovado, essa comissão deverá estar formada até 27 de junho. Após a elaboração e aprovação do edital, o processo eleitoral deve ser deflagrado em 1º de agosto.

Serão escolhidos representantes para as seguintes vagas:

- CIS – representação do segmento técnico administrativo (um representante por câmpus)

- CPPD – representação do segmento docente (um representante por câmpus)

- CDP – um representante por região de cada uma das comissões

- CPA – três representantes do corpo docente e respectivos suplentes, três representantes dos técnicos administrativos e respectivos suplentes, três representantes do corpo discente e respectivos suplentes, um representante da sociedade civil e respectivo suplente

- Consup – 5 suplentes e 1 titular (veja lista detalhada dos câmpus na resolução a ser publicada)

Outras pautas

Na reunião desta segunda, o Consup conseguiu apreciar todos os pontos que entraram na ordem do dia: autorização de missão internacional, relatório do Comitê Técnico-Científico sobre a atualização da Política de Segurança Sanitária (PSS) e aprovação de cursos (técnico subsequente em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus São Lourenço do Oeste, técnico subsequente em Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Lages e especialização em automação industrial, também do Câmpus Lages). Foi também aprovada a extinção do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul.

Todos os documentos podem ser consultados no Fórum do IFSC, com acesso por login e senha institucional.

A relação das resoluções do Consup, pautas e atas de reuniões, além da composição do Conselho, podem ser consultados na página dos colegiados no SIGRH.

A 74ª reunião ordinária do Consup foi transmitida ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube. Assista à gravação:

Por Ana Paula Lückman | Jornalista do IFSC

INSTITUCIONAL NEWS