Segunda chamada: evento do IFSC terá Rede de Hospedagem Solidária

EVENTOS Data de Publicação: 05 jul 2022 16:06 Data de Atualização: 05 jul 2022 16:07

A organização do 7º Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e o 5º Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar lançou esta semana a segunda chamada para servidores e estudantes participarem da Rede de Hospedagem Solidária do evento. Os interessados devem preencher o Formulário de manifestação de interesse até 24 de julho.

O evento será realizado dias 9 e 10 de novembro de 2022, no Centro Multiuso de São José. A organização é do IFSC, em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (Abapeve).

Com a participação de conferencistas do Brasil e exterior, a Comissão Organizadora do evento convida servidores e estudantes residentes na Grande Florianópolis a se engajarem à Rede de Hospedagem Solidária - uma estratégia comumente utilizada em eventos de grande porte que enxergam os desafios postos à classe trabalhadora para a participação no cenário científico e buscam favorecer sua adesão.

Ao final do evento, receberão um certificado de participação na Organização como forma de reconhecimento pela contribuição para sua realização de forma mais inclusiva e solidária.

Ressalta-se que, segundo Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - 13709/2018, nenhum dado pessoal sensível será divulgado. Mediante autorização pelo formulário, o nome e o contato do anfitrião serão compartilhados por e-mail exclusivamente com o hóspede definido a partir de levantamento e filtro realizados pela equipe responsável.

O evento

“Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas” será o tema geral do evento. O público-alvo são estudantes (da educação profissional, graduação e pós-graduação), técnicos administrativos em educação, professores e pesquisadores de diversas instituições educacionais brasileiras, além de representantes dos países participantes da Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (Rimepes).

-> Confira a prévia da programação