Professores e pesquisadores podem submeter trabalhos sobre história e ensino de Ciências para jornada

EVENTOS Data de Publicação: 04 dez 2018 07:30 Data de Atualização: 03 dez 2018 15:14

Estarão abertas até 5 de fevereiro de 2019, as inscrições de trabalhos na modalidade pôster para serem apresentados durante a 7ª Jornada da História da Ciência e Ensino, que será realizada no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), entre 22 e 24 de julho de 2019.

Os trabalhos, concluídos ou em andamento, devem abordar conteúdos relacionados à História da Ciência, como a pesquisa em sala de aula, práticas didático-pedagógicas do ensino de ciências, suas interfaces com o ensino de ciências e trabalhos de iniciação científica. Confira outras orientações.

Professores da educação básica, técnica e tecnológica, pesquisadores, e professores e estudantes de graduação e pós-graduação podem submeter trabalhos. O resumo para pôsteres deve conter entre 150 e 500 palavras e ser enviado no site do evento seguindo o modelo disponibilizado.

Cada autor pode submeter até três trabalhos, sendo um como autor principal e dois como coautor em outras propostas. O resultado será divulgado a partir de 3 de abril de 2019.

Aproximação entre ensino e pesquisa

A sétima edição da jornada é promovida pelo Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pelo Câmpus Araquari do Instituto Federal Catarinense (IFC). Também fazem parte da organização o Instituto Histórico de Blumenau (IHB) e o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

A jornada tem como objetivos integrar professores e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Saúde, Humanas, Biologia, Química, Física, Matemática e das Engenharias, tendo como foco assuntos da área de História da Ciência e permitindo uma aproximação entre a comunidade escolar, instituições de pesquisa e universidades.

As inscrições para o evento poderão ser feitas entre 3 de abril e 5 de junho. Todos os participantes da jornada receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jhce2019@ifsc.edu.br.

EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS