Reitoria Itinerante faz sua última parada de 2018 nesta quarta-feira

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 04 dez 2018 09:15 Data de Atualização: 04 dez 2018 11:43

Quarta-feira (5) marca o encerramento das atividades do Reitoria Itinerante em 2018. Essa última parada acontece no Câmpus Florianópolis-Continente após a iniciativa percorrer 21 câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Segundo o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, André Dala Possa, a experiência pela passagem nos 21 câmpus trouxe outras possibilidades que serão efetivadas na edição 2019, e que já estão em planejamento.

A ação, que desenvolve atividades com servidores, estudantes e comunidade externa, visa ouvir, discutir iniciativas, apresentar oportunidades de extensão, promover mostras culturais, bem como capacitar esse público com a realização de diferentes oficinas.

Oficinas

As oficinas são gratuitas e são ministradas por servidores da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), que trabalha com as áreas de extensão e de comunicação institucional. Para participar, faça sua inscrição em bit.ly/reitoriaitinerante.

A Oficina de Robótica apresenta a atividade de Lego® Mindstorms® EV3, que combina o versátil sistema de construção Lego com uma tecnologia avançada para criação de robôs que andam, falam, pensam e fazem tudo o que você possa imaginar. Será ministrada pela equipe de robótica Magic Island #5800 de Florianópolis e apoiadores. Serão propostos desafios que estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe dos participantes. Já a Oficina sobre Curricularização traz aspectos da Resolução 40/2016 Consup quanto à estratégia 12.7 do Plano Nacional de Educação que estabelece inclusão de atividades de extensão nos currículos, bem como noções conceituais e processuais sobre a adequação dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC).

A Oficina Rondon esclarece o que é o Rondon, como funciona e como se inscrever. Traz depoimento de estudante que participou das edições anteriores e mostra de oficinas realizadas nas operações. Com os atuais smartphones e câmeras com alta capacidade de gravação em HD, a oficina de Video Maker apresentará dicas básicas para captação de imagem e som em celulares que ajudarão na produção de vídeos com mais qualidade e aspecto profissional. A oficina também aborda as etapas da realização de um vídeo: pré-produção, produção e finalização.

Câmpus Florianópolis-Continente – 5 de dezembro (quarta-feira)
8h (Auditório) - Acolhida para servidores, estudantes e demais interessados
9h30-11h30 e/ou 14h-16h - Oficina Rondon, dirigida a estudantes, na sala 4
9h30-11h30 e/ou 14h-16h - Oficina de Robótica, com a Magic Island, para os alunos , na sala 9 e no laboratório de Informática II