O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aluna do Câmpus Urupema faz intercâmbio na área de vitivinicultura na França

ENSINO Data de Publicação: 10 dez 2018 10:30 Data de Atualização: 10 dez 2018 10:55

Realizar atividades de vindima e estudos na área de vitivinicultura no Liceu Edgard Pisani, em Montreuil-Bellay por um período de 60 dias. Essa foi uma das experiências da aluna do curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do Câmpus Urupema, Cristiane Rota, através de intercâmbio acadêmico (Chamada Pública 3/2018). O Liceu Edgar Pisani fica no Vale de Loire, região norte da França, conhecida pela produção de vinhos brancos.

Cris Rota, como é chamada pelos colegas, conta que quando surgiu a possibilidade de fazer o intercâmbio na França na área vitivinícola, achou a oportunidade imperdível para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos durante o curso, ganhar experiência profissional e aprimorar meu currículo. Segundo ela, vivenciar uma nova realidade é por si só crescimento. “Vivenciar uma nova realidade profissional inserida num novo país é, sem dúvida, muito desafiador. Durante o intercâmbio compreendi que quando você se coloca na condição de aprendiz proativo, você aprende com solidez, ganha segurança, habilidade e faz do seu maior obstáculo, que no meu caso, foi o idioma, um aprendizado”.

Cris exalta que não poderia ter escolhido melhor lugar para fazer o seu intercâmbio. "Este período em contato com a França vitivinícola proporcionou a consolidação do meu conhecimento e me fez compreender que estamos no caminho certo, que nossa base acadêmica e técnica nos colocam como profissionais competentes num mercado nacional em expansão", afirma ela. 

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.