Transferências e retorno para cursos técnicos e de graduação: Câmpus Canoinhas recebe inscrições até 12 de julho

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 01 jul 2022 13:01 Data de Atualização: 01 jul 2022 13:12

O Câmpus Canoinhas está com inscrições abertas até 12 de julho para os processos de transferência interna, transferência externa e retorno de técnicos e graduados, para ingresso no segundo semestre letivo deste ano.

Há vagas para os cursos técnicos integrados em Alimentos e Edificações e para o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática. Para os cursos superiores, as vagas são para Agronomia, tecnologia em Alimentos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições são on-line e devem ser feitas, até dia 12, em formulário eletrônico constante no edital. Para o processo, o candidato deve cadastrar seus dados e anexar toda a documentação solicitada.

Clique aqui para acessar a página de Transferências e Retornos do Câmpus Canoinhas onde estão os editais

O resultado será divulgado 15 de julho, na página de Transferências e Retornos do site do Câmpus Canoinhas. A matrícula, também on-line, deverá ser efetuada nos dias 4 e 5 de agosto. As aulas começam em 8 de agosto.

Após a divulgação do resultado, se houver vagas, o câmpus poderá realizar novas chamadas. É de responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação das chamadas na página de Transferências e Retornos do Câmpus Canoinhas.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna nos cursos técnicos, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos do IFSC, independente do câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos de mesma modalidade.

Para Transferência Externa nos cursos técnicos, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

O Retorno de Egresso é a concessão de matrícula ao portador de diploma de curso técnico ou de graduação.

Para Transferência Interna nos cursos de graduação, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação do IFSC, independente do câmpus.

Para Transferência Externa nos cursos de graduação, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior públicas ou particulares.

O Retorno de Graduado é a concessão de matrícula em curso de graduação do IFSC ao portador de diploma de curso de graduação. Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer instituição de ensino superior.

Tanto para os cursos técnicos quanto para os superiores, não será aceita a transferência interna ou externa de alunos com pendências ou sujeitos à recuperação e quando não for possível efetuar a adaptação curricular necessária.

Resumo das vagas

• Curso Superior de Tecnologia em Alimentos – 30 vagas (noturno)
  • Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 15 vagas (noturno)
  • Curso Superior de Agronomia – 18 vagas (matutino/vespertino)