Inscrições para o eJIFSC 2022 estão abertas até 18 de julho

EVENTOS Data de Publicação: 06 jul 2022 17:03 Data de Atualização: 06 jul 2022 17:18

Estão abertas até 18 de julho as inscrições para os Jogos Eletrônicos do Instituto Federal de Santa Catarina (eJIFSC). Podem participar estudantes que estiverem regularmente matriculados em cursos do IFSC no período em que ocorrer o evento (23 e 24 de julho). A inscrição das equipes deverá ser realizada exclusivamente pelo articulador do câmpus (servidor responsável por promover o eJIFSC localmente), por meio do formulário online que será enviado por e-mail a eles.

Os estudantes que tiverem interesse em participar do eJIFSC devem, portanto, contatar os articuladores (veja lista de contatos no site do evento). Alunos menores de 18 anos devem apresentar autorização dos seus responsáveis legais para poder participar do eJIFSC. Também pode ser inscrito um técnico para cada equipe, seja um estudante regularmente matriculado ou um servidor do IFSC.

O eJIFSC terá a disputa de três jogos: Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena. Free Fire e LoL podem ser disputadas por times mistos, enquanto o Xadrez Arena será individual e terá divisão em naipes feminino e masculino. As equipes melhores classificadas no torneio poderão representar o IFSC nos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF)

Para o Free Fire e para o LoL, serão abertas 32 vagas de equipes, distribuídas conforme o índice de matrícula-equivalente de cada câmpus. O câmpus com mais vagas (Florianópolis) terá cinco, enquanto os demais e o Cerfead terão uma ou duas vagas. Cada equipe de Free Fire terá quatro jogadores titulares e um reserva, enquanto no LoL os times serão formados por cinco titulares e dois reservas. Todos os integrantes de uma equipe devem ser do mesmo câmpus.

Para mais informações, acesse o site www.ifsc.edu.br/ejifsc.

EVENTOS