Inscrições abertas para o programa Mulheres Sim do Câmpus São José até 15 de julho

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 08 jul 2022 17:14 Data de Atualização: 08 jul 2022 17:29

Estão abertas até a próxima sexta, dia 15, as inscrições no programa Mulheres Sim do Câmpus José, uma iniciativa de extensão do IFSC que tem como objetivo a valorização da mulher, o acesso aos direitos, cidadania e possibilidades de geração de renda, ou seja, o empoderamento feminino. O programa é destinado a mulheres com mais de 15 anos que estejam em vulnerabilidade social e consiste em um curso de Educação e Gênero, um evento Feira Solidária e um Projeto de Acompanhamento de Egressas.

As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário online. A seleção vai ser por sorteio, a ser realizado em 18 de julho. São 30 vagas disponíveis no total. As candidatas sorteadas devem enviar por e-mail, para sandra.fachinello@ifsc.edu.br, os documentos necessários para matrícula até 20 de julho.

As atividades vão ocorrer presencialmente, sempre às quartas e quintas à tarde, das 13h30 às 17h30, começando em 17 de agosto e terminando em dezembro, no Câmpus São José do IFSC (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida). As mulheres que frequentarem o programa receberão um auxílio financeiro (bolsa) de R$ 100 por mês em setembro, outubro e novembro.

Entenda o que contempla o programa Mulheres Sim

Cursos de Educação e Gênero: possui carga horária total de 96 horas e busca oportunizar para mulheres tradicionalmente afastadas da escola e em situação de vulnerabilidade social um espaço acolhedor e de educação. No curso serão trabalhados conceitos que priorizem a consolidação da cidadania feminina, o desenvolvimento sustentável, inclusão social, digital e cultural, o combate à violência contra a mulher, além de atividades para elevação e geração de renda.

Feira de Economia Solidária: representa uma oportunidade de divulgação do Mulheres Sim, das ações desenvolvidas pelo câmpus e dos trabalhos realizados pelas alunas, visando, por meio da prática pedagógica, a promoção da inclusão produtiva e social de mulheres por meio da geração de trabalho e renda.

Projeto Acompanhamento de Egressas: o câmpus vai coletar informações e apoiar a construção de dados estatísticos sobre: avaliação do Mulheres Sim, monitoramento e acompanhamento das egressas no mundo do trabalho e elevação de escolaridade.

Para mais informações sobre o Mulheres Sim, acesse o Portal do IFSC.

CÂMPUS SÃO JOSÉ EXTENSÃO