Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC abre 300 vagas na especialização em Docência Para a Educação Profissional e Tecnológica

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 11 jul 2022 17:55 Data de Atualização: 29 jul 2022 15:27

O IFSC abriu 300 vagas no curso de especialização em Docência Para a Educação Profissional e Tecnológica, oferecido a distância com turmas em nove polos: Blumenau, Braço do Norte, Canelinha, Itapema, Joinville, Laguna, Otacílio Costa, Praia Grande e São José. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 29 de julho pelo Portal de Inscrições. A seleção vai ser por sorteio público.

Também estão abertas até 2 de agosto vagas remanescentes para a especialização em Fruticultura de Clima Temperado, ofertada pelo Câmpus Urupema

O objetivo da especialização é capacitar bacharéis ou tecnólogos que atuam ou pretendem atuar na educação profissional e tecnológica (EPT), especialmente nos cursos técnicos de nível médio, estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos e promover a educação a distância como estratégia educativa, especialmente na EPT. Os candidatos devem ter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação para poder ingressar no curso.

O curso é oferecido a distância, mas contempla avaliações presenciais obrigatórias nos polo de apoio presencial do IFSC (veja a relação de polos no Edital 17/Deing/2022/2) e exige dedicação semanal mínima de 8 horas. As atividades online vão ocorrer por webconferência semanalmente às terças-feiras, no período da noite. Já as avaliações presenciais serão bimestrais, em uma terça-feira das 19h às 22h. A duração do curso é de dois semestres de aula (um ano), mais trabalho de conclusão de curso (TCC), totalizando 480 horas.

Veja mais informações sobre as inscrições no Edital 17/Deing/2022/2, o documento que regulamenta o processo seletivo.

ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.