Conif oferece cursos virtuais de inglês acadêmico a estudantes da Rede Federal

INTERNACIONAL Data de Publicação: 13 jul 2022 12:43 Data de Atualização: 03 ago 2022 19:10

Estão abertas até o dia 25 de julho as inscrições da chamada pública para seleção de estudantes da Rede Federal para participação em cursos virtuais de inglês acadêmico promovidos pelo Escritório de Regional de Língua Inglesa (Relo Office) da embaixada dos Estados Unidos da América em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). As informações completas estão disponíveis no Edital Conif/AI Nº 13.

Serão selecionados 180 estudantes de curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogos) da Rede Federal, da qual o IFSC faz parte, para participar de cursos de formação para a docência ofertados, com os temas: Presentation Skills for Academic Purposes; Reading for Academic Purposes; e Writing for Academic Purposes.

Os cursos serão ofertados gratuitamente de forma virtual, com carga horária total de 35 horas, entre 1 de agosto e 30 de setembro de 2022. Serão 8h de aulas síncronas (1h por semana) e 27 horas de atividades assíncronas. O cronograma de aulas está no edital.

Entre os critérios para participação, estão: ser estudante de curso de graduação regularmente matriculado em instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que compõe o Conif; ter a data de conclusão do curso posterior ao segundo semestre letivo de 2022; e possuir proficiência em inglês a partir de B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês), ou equivalente. Os demais critérios devem ser conferidos no Edital Conif/AI Nº 13.

As inscrições são gratuitas, por fomulário on-line. A seleção será por meio de sorteio eletrônico e o resultado será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e também no site oficial do Conif até o dia 28 de julho de 2022.

INTERNACIONAL NEWS