O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento on-line aborda técnicas de construção do texto acadêmico

EVENTOS Data de Publicação: 15 jul 2022 12:35 Data de Atualização: 21 jul 2022 14:46

O processo de construção do texto acadêmico, com destaque para os elementos fundamentais nesse tipo de produção textual, será o tema da segunda edição do evento “Diálogos Acadêmicos”, iniciativa da Coordenadoria de Publicações e do Conselho Editorial do IFSC.

A palestra on-line será ministrada pela professora Ana Paula Kuczmynda da Silveira, do Câmpus Gaspar, no dia 22 de agosto, a partir das 19h, pelo canal do IFSC no YouTube. Interessados em receber certificação devem fazer inscrição prévia pelo formulário.

O coordenador de Publicações do IFSC e editor da revista Caminho Aberto, Valdeci Reis, afirma que escrita acadêmica tem função social importante nos processos de divulgação e popularização da ciência, bem como no processo de constituição do pesquisador: alguém que é capaz de dizer alguma coisa nova ou de uma forma diferente, de modo a contribuir para a compreensão de fenômenos socioconstruídos em diferentes áreas do conhecimento. “A autoria não reside apenas na equação original de conceitos e cruzamentos de dados inéditos, mas também na possibilidade de comunicar esse material de forma objetiva, fluida e clara”, ressalta.

A primeira edição do evento Diálogos Acadêmicos abordou a questão do plágio na escrita científica. Assista à gravação.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.