Edital do Conif seleciona estudantes do ensino médio para intercâmbio no Japão

INTERNACIONAL Data de Publicação: 15 jul 2022 16:19 Data de Atualização: 15 jul 2022 16:23

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) recebe até 31 de julho inscrições de interessados em fazer intercâmbio estudantil no Japão, por meio do Sakura Science High School Brasil. O programa é voltado a estudantes do ensino médio da Rede Federal de EPT, da qual o IFSC faz parte.

Podem participar estudantes dos cursos técnicos integrados que comprovem proficiência nível B2 em inglês e tenham no mínimo 16 anos. Além disso, é preciso estar matriculado no penúltimo ou último semestre do curso. Os candidatos selecionados receberão alojamento, alimentação e transporte no Japão durante o período do intercâmbio, que será realizado de 6 a 12 de novembro de 2022.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve estar ciente de todas as informações do Edital Conif/AI 14/2022.

Dúvidas podem ser encaminhadas diretamente para o Conif, pelo e-mail internacional@conif.org.br.

Acesse o edital na página do Conif

Acesse o edital na página de Oportunidades Externas do IFSC

INTERNACIONAL NEWS