Rematrícula até 26 de julho e transferências e retornos até 31 de julho

ENSINO Data de Publicação: 18 jul 2022 15:34 Data de Atualização: 18 jul 2022 16:04

O Câmpus Chapecó abriu o período para rematrícula dos estudantes que continuam no segundo semestre de 2022. Para se rematricular, é preciso acessar o Portal do Discente, dentro do Sigaa, até o dia 26 de julho, e selecionar as disciplinas que deseja cursar. Caso haja algum ajuste, este poderá ser feito de 02 a 11 de agosto.

Todos os estudantes devem se rematricular, apenas não precisam aqueles que estudam no Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e nas Pós-Graduações, pois o processo é automático. Confira aqui o tutorial para se rematricular.

Cronograma e dúvidas

Rematrícula: de 18 a 26 de julho, no Sigaa
Ajustes de rematrícula: 02 a 11 de agosto
Quem precisa se rematricular: todos os estudantes do câmpus, menos do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e das Pós-Graduações
Confira aqui o tutorial para se rematricular.
Dúvidas: ra.cco@ifsc.edu.br (e-mail) ou 3313-1292 (WhatsApp) ou 3313-1252 (telefone/ligação)

Transferências e retornos

Outra possibilidade é transferir o curso ou retornar aos estudos no Câmpus Chapecó, por meio dos editais de transfêrencia e retorno. É possível se inscrever até 31 de julho. A divulgação do resultado está prevista para 08 de agosto, com matrículas para os aprovados de 09 a 12 de agosto.

São três possibilidades:

Para transferência interna poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que estejam frequentando ou com matrícula trancada)  em cursos Técnicos do IFSC, independente do câmpus.

Para transferência externa poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que estejam frequentando ou com matrícula trancada) em cursos técnicos de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

E o retorno de egresso é a concessão de matrícula em curso técnico subsequente do IFSC ao portador de diploma de curso Técnico ou de Graduação IFSC e demais instituições públicas ou particulares.

Vagas:

Técnico Integrado em Informática: 8 vagas (regras no edital 01/2022/2/Chapecó)
Técnico Subsequente em Mecânica: 5 vagas (regras no edital 01/2022/2/Chapecó)
Técnico Subsequente em Eletroeletrônica: 5 vagas (regras no edital 01/2022/2/Chapecó)
Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho: 5 vagas (regras no edital 01/2022/2/Chapecó)
Técnico em Eletromecânica (Proeja/Técnico e Ensino Médio): 5 vagas (regras no edital 01/2022/2/Chapecó)
Curso Superior em Engenharia de Controle e Automação: 5 vagas (regras no edital 02/2022/2/Chapecó)

Volta às aulas

Os cursos estão em férias de 18 a 29 de julho. As aulas retornam no dia 02 de agosto no Câmpus Chapecó. Veja o Calendário Acadêmico no site do câmpus.

ENSINO CÂMPUS CHAPECÓ NEWS