Câmpus Canoinhas tem vagas para curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 04 ago 2022 16:31 Data de Atualização: 04 ago 2022 16:45

Ainda dá tempo de começar um curso na área de computação e informática no IFSC neste semestre. O Câmpus Canoinhas está com inscrições abertas até 14 de agosto para vagas remanescentes no curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática. O curso tem duração de três semestres, com aulas no período da tarde.

Para ingressar no curso, o estudante deverá estar matriculado no ensino médio em outra instituição. No IFSC, ele fará o curso técnico paralelamente ao ensino médio em outra escola. Quem já terminou o ensino médio também pode se inscrever.

Como se inscrever

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula pelo Formulário de Inscrição. Todas as informações estão no Edital 18/Deing/2022/2.

Clique aqui para se inscrever

A seleção será por ordem de inscrição do participante.

Para mais informações, pode-se entrar em contato com a Secretaria Acadêmica pelo e-mail secretaria.can@ifsc.edu.br ou pelo WhatsApp (47) 3627- 4519.

Conheça o curso

O aluno do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática desenvolve competências e habilidades para atuar com manutenção e suporte de sistemas, compreendendo o funcionamento de equipamentos de informática e tornando-se apto a configurar, instalar e efetuar a manutenção de computadores e redes. O projeto do curso é voltado também ao desenvolvimento do empreendedorismo.

Depois de formado, o profissional poderá trabalhar em instituições de ensino e pesquisa e em organizações que precisem de prestação de serviços e manutenção em informática (comércio, setor de serviços, órgãos públicos).

Para a formação, o Câmpus Canoinhas oferece uma infraestrutura completa, com salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, laboratório de Hardware, laboratório de Redes de Computadores e setores de atendimento ao aluno.

O Câmpus Canoinhas também desenvolve projetos de pesquisa e extensão na área da computação e informática nas linhas de automação, arquitetura responsiva, desenvolvimento de software e sistemas web para associações locais, inclusão digital, acessibilidade (software para pessoas com deficiência), atividades culturais, ensino de programação para a comunidade carente e desenvolvimento de software educativo como ferramenta didática.

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS