O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Últimos dias para se inscrever para vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 09 ago 2022 16:17 Data de Atualização: 15 set 2022 18:00

Encerram no próximo domingo, dia 14, as inscrições para vagas remanescentes e cadastro de reserva em mais de 70 cursos técnicos e de graduação . A seleção é por ordem de envio de documentação de forma on-line, sem prova. Todos os cursos são gratuitos. Há oportunidades para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes; e cursos de graduação.

Além destes, há ainda vagas remanescentes para cursos de qualificação e de idiomas, cujas inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas. Confira abaixo as informações sobre como se inscrever em cada modalidade.

Vagas remanescentes e cadastro de reserva em cursos técnicos

Para os cursos técnicos, as inscrições vão até o dia 14 de agosto. Há vagas remanescentes e cadastro de reserva para cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja/Técnico) do IFSC, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

As vagas disponíveis são para os câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Jaraguá do Sul - Rau, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São Carlos, São José, Tubarão e Urupema.

Todas as informações estão no Edital 18/Deing/2022/2.

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula pelo Formulário de Inscrição. Mais informações sobre como se inscrever e a documentação necessária estão no Edital 18/Deing/2022/2.

A lista de cursos e mais orientações sobre tipos de curso e inscrições/matrículas podem ser conferidas aqui.

Vagas remanescentes e cadastro de reserva em graduação

Os interessados em cursos de graduação também têm até 14 de agosto para manifestar interesse na vaga. Há vagas em Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José.

Os cursos de graduação são destinados a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. Podem concorrer às vagas remanescentes os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibular do IFSC a partir de 2011 e que obtiveram nota diferente de zero na redação, exceto aqueles que participaram do Enem na condição de treineiros.

A seleção dos candidatos será por ordem de inscrição, que deverá ser feita on-line, pelo Formulário de Inscrição.

A divulgação dos candidatos selecionados será dia 19 de agosto, a partir das 18h. Os candidatos que manifestarem interesse na vaga e não forem chamados seguirão como Cadastro de Reserva e poderão ser chamados futuramente, caso haja abertura de vagas, e após esgotarem-se as listas de espera do Sisu 2022-2.

A documentação necessária para preenchimento do formulário e demais informações estão disponíveis no Edital 19/Deing/2022-2.

A lista de cursos e mais orientações sobre tipos de curso e inscrições/matrículas podem ser conferidas aqui.

Vagas remanescentes para cursos de idiomas e de qualificação profissional

Há vagas remanescentes em cursos de qualificação profissional e idiomas, presenciais e a distância, nas cidades de Araranguá, Garopaba, Gaspar, Itajaí, São Carlos, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, Jupiá, Tubarão, Urupema, Bom Jardim da Serra, Florianópolis e Palhoça.

As matrículas são online e as vagas serão preenchidas por ordem de envio dos documentos. Para se inscrever é necessário a Carteira de Identidade ou Documento Nacional de Identidade (DNI) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Quem tem interesse em se matricular deve atender aos pré-requisitos estabelecidos. Para os cursos de qualificação profissional, em geral, é necessário ensino fundamental completo e acesso a um computador com internet para os cursos que são ofertados a distância. Para os cursos de idiomas, com exceção do nível I, é necessário o comprovante da realização e aprovação dos módulos anteriores ou comprovação de conhecimento no idioma. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas.

Mais informações podem ser consultadas nos editais 10/Deing/2022-2 e 11/Deing2022-2.

• Veja as vagas abertas e os links para inscrição clicando aqui.

 

ESTUDE NO IFSC

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.