Inscrições abertas para curso para mulheres em situação de vulnerabilidade social

EXTENSÃO Data de Publicação: 11 ago 2022 18:22 Data de Atualização: 15 set 2022 18:00

Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o curso de “Geração de renda, tecnologia e valorização do trabalho feminino” do Câmpus Itajaí. O curso terá duração de três meses, no período de 16 de agosto a 10 de novembro, e a proposta é que as estudantes aprendam a fabricar cosméticos naturais que serão posteriormente vendidos em uma feira de economia solidária. Serão dois encontros semanais, às terças e quintas-feiras das 13h30 às 16h30, no Câmpus Itajaí. O curso é voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, acima de 15 anos, que saibam ler e escrever, tenham Cadúnico e conta bancária em seu próprio nome.

Há 30 vagas para o curso, sendo que o preenchimento se dará por ordem de inscrição. Caso haja um número maior de inscritas, será feita uma lista de espera a partir da 31ª inscrita e em caso de desistência, ela será chamada. Para se inscrever, clique aqui
As inscritas no curso receberão três parcelas no valor de R$ 120,00 mensais para custeio da alimentação e do transporte para vir ao IFSC.

Programa Mulheres Sim

O curso faz parte do programa de extensão do IFSC “Mulheres Sim” que está vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex). Tem como objetivo a valorização da mulher, o acesso aos direitos, cidadania e possibilidades de geração de renda, ou seja, o empoderamento feminino. O programa é destinado a mulheres com mais de 15 anos, em vulnerabilidade social e preferencialmente sem escolaridade.

CÂMPUS ITAJAÍ EXTENSÃO