Alunos selecionados para intercâmbio recebem moção da Câmara Municipal de Lages

INTERNACIONAL Data de Publicação: 12 ago 2022 13:18 Data de Atualização: 16 ago 2022 09:18

Na quarta-feira (10), os alunos do Câmpus Lages selecionados para participar do programa de Dupla Titulação do IFSC foram contemplados com uma moção legislativa da Câmara Municipal de Lages pela conquista da vaga no programa de intercâmbio. Em setembro, Caroline Gralha Chaves, Guilherme de Souza Andrade e Mateus Coelho Marchiori embarcam para o exterior pela primeira vez. Durante uma ano, eles vão estudar no Instituto Superior de Engenharia do Porto (Isep) em Portugal.

Pelo programa de Dupla Titulação, os alunos cursam disciplinas do mestrado em Engenharia Mecânica do Isep. No caso da aprovação total, ao concluírem os cursos, obtêm o diploma de graduação em Engenharia Mecânica pelo IFSC e o diploma de Mestrado em Engenharia Mecânica pelo Isep.

Conheça melhor o programa de Dupla Titulação

Para Mateus, um dos alunos selecionados, as expectativas para iniciar o intercâmbio são as melhores possíveis. “Sempre foi um objetivo que almejei, pois é uma forma de expandir a visão de mundo e abrir a cabeça para todas as oportunidades. Por mais que alguns medos e inseguranças ocorram, os benefícios e todas as oportunidades que vão acontecer os superam”, conta o estudante da oitava fase do curso de Engenharia Mecânica.

Os programas de intercâmbio do IFSC tinham sido suspensos de forma presencial em função da pandemia e estão sendo retomados neste ano. Além dos três estudantes do curso de Engenharia Mecânica selecionados para participar do programa de Dupla Titulação, o Câmpus Lages teve um aluno contemplado pelo Programa de Cooperação Internacional para estudantes do IFSC (Propicie). O estudante do curso de Ciência da Computação Pedro Henrique Nunes de Souza irá participar de um projeto de pesquisa no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), também em Portugal.

Quer saber mais sobre a experiência de quem já faz intercâmbio pelo IFSC? Acesse o Blog dos Intercambistas

INTERNACIONAL NEWS