Especialização em Computação Científica para a Indústria realiza Aula Inaugural

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 16 ago 2022 09:11 Data de Atualização: 16 ago 2022 16:59

A Especialização em Computação Científica para a Indústria realiza na próxima terça-feira (23), a partir das 19h, sua Aula Inaugural. O evento, aberto a servidores e alunos de qualquer nível, acontece no auditório do Câmpus Florianópolis e terá transmissão pelo canal do YouTube do Campus. Para acessar, clique aqui.

A Aula Inaugural irá apresentar o curso e, na sequência, fará apresentação das três empresas parceiras em temas para a indústria. Segundo o coordenador do curso, professor Sergio Luciano Ávila, a NTT Data falará sobre metaverso e suas oportunidades; a Renault explicará a inserção da ciência de dados em todos os setores da empresa; e a AqTech apresentará o uso de aprendizado de máquina para orientar a manutenção preditiva.

A Especialização em Computação Científica para a Indústria é um curso inédito, com o objetivo de oportunizar o aprimoramento profissional nas teorias e metodologias computacionais para resolução dos problemas da engenharia, buscando transformar dados em informações que possam basear tomadas de decisão mais assertivas.

Os conhecimentos que fazem parte da formação do profissional e que constituem, portanto, as contribuições e o perfil do egresso do curso de especialização em computação científica para engenharia são: identificação e análise dos problemas de engenharia; escolha e aplicação de ferramentas computacionais mais adequadas para encontrar soluções para problemas de engenharia; produção científica e de articulação entre ensino, pesquisa aplicada e extensão tecnológica; desenvolvimento da comunicação oral, escrita e de uso dos recursos tecnológicos disponíveis.

Nesta edição, o curso conta com 20 alunos e 10 docentes.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS EVENTOS NEWS