O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Eventos debatem a importância da preservação da água e do solo para a vida e produtividade

EVENTOS Data de Publicação: 17 ago 2022 16:35 Data de Atualização: 17 ago 2022 16:45

Na próxima semana, produtores rurais, profissionais da área técnica e estudantes da região do Planalto Norte catarinense têm compromisso com três eventos presenciais e gratuitos para discutir temas importantes para o mundo rural. O X Encontro Anual do Programa Planorte Água e Solo, o VII Encontro Catarinense do Sistema Plantio Direto e a Caravana Embrapa acontecem de 23 a 25 de agosto, no Centro de Eventos Oscar Pereira, em Bela Vista do Toldo.

Com o tema “Preservação da água e do solo: base para a vida e produtividade”, os eventos marcam os dez anos do Programa de Uso Racional de Água e Solo do Planalto Norte Catarinense (Planorte Água e Solo). A programação terá palestras, debates, minicursos e visitas técnicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência.

Clique aqui para ver a programação completa

Clique aqui para fazer a inscrição

O Câmpus Canoinhas do IFSC faz parte da comissão organizadora, junto com Planorte Água e Solo, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Planalto Norte de Santa Catarina (Asseaplan), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Rede FertBrasil.

Além de participar da organização, o Câmpus Canoinhas será responsável pelo minicurso Monitoramento e intervenção mecânica em Sistema Plantio Direto, no dia 24, às 15h30, com o professor Ezequiel Koppe, e pela exposição do Museu de Solos do IFSC.

EVENTOS CÂMPUS CANOINHAS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.