Alunos do Ensino Médio podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores

INTERNACIONAL Data de Publicação: 19 ago 2022 10:37 Data de Atualização: 22 ago 2022 11:36

Estão abertas, até 12 de setembro, as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores (JE), coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América. Pelo menos um estudante de cada estado brasileiro deve ser selecionado para fazer um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos. Os jovens embaixadores irão participar de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, além de visitar escolas e projetos de empreendedorismo social americanos.

O programa é voltado para estudantes brasileiros do Ensino Médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. Para se candidatar a uma vaga, é preciso ter nacionalidade brasileiro e ter entre 15 e 18 anos em janeiro de 2023. Os candidatos devem estar cursando ao menos o 1º ano do Ensino Médio em 2022, ter boa fluência oral e escrita em inglês, jamais ter viajado para os Estados Unidos e estar atualmente engajado(a) em iniciativa de empreendedorismo/impacto social em sua comunidade por pelo menos 6 meses.

Neste ano, a aluna Nathália Pereira Câmpus Canoinhas do IFSC foi a única catarinense selecionada pelo programa e participou do intercâmbio no mês de julho. Leia aqui como foi a sua experiência.

Estudante do Câmpus Canoinhas volta de intercâmbio nos Estados Unidos pronta para novos desafios

Os pré-requisitos para participar estão detalhados no edital do programa. Mais informações no site do JE. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail contato@jovensembaixadores.org.br.

Leia depoimentos de alunos da Rede Federal de EPT que já participaram do programa

INTERNACIONAL NEWS