IFSC abre inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos e de graduação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 ago 2022 16:06 Data de Atualização: 23 ago 2022 10:11

Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes e para cursos de graduação (superiores) do IFSC. As informações sobre os cursos técnicos estão disponíveis no Edital 18/Deing/2022-2 e para os cursos superiores o edital é o 19/Deing/2022-2.

As inscrições podem ser feitas pela internet até dia 29 de agosto, no link de inscrições disponível no edital.

As vagas para cursos técnicos são dos câmpus Araranguá, Canoinhas, Florianópolis – Centro, Florianópolis – Continente, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Rau, Joinville, Lages, São Carlos e São José.

As vagas para os cursos de graduação são dos câmpus Chapecó, Florianópolis – Centro, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Joinville e Palhoça Bilíngue.

Quem pode participar?

Podem concorrer às vagas remanescentes de cursos de graduação (superiores) pessoas com ensino médio completo e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular do IFSC a partir de 2011, sem ter tirado nota zero na redação.

Para ingressar em cursos técnicos integrados ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico do IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes, o estudante deverá estar matriculado no ensino médio em outra instituição.

Já para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente.

Como será a seleção?

O processo seletivo será por ordem de manifestação on-line de interesse na vaga. Os interessados devem encaminhar pelo link de inscrição todos os documentos de matrícula listados no edital correspondente ao curso desejado. Não há sistema de cotas para vagas remanescentes.

-> Formulário de Inscrição para cursos de graduação

-> Formulário de Inscrição para cursos técnicos

Resultado

A lista com os selecionados para as vagas remanescentes será divulgada em 6 de setembro, a partir das 18h. Os candidatos selecionados receberão e-mail com a confirmação da matrícula até cinco dias úteis após o prazo final de envio dos documentos.

-> Consulte o calendário acadêmico dos câmpus para verificar a data de início das aulas

-> Veja a página com orientações sobre a matrícula

Veja os cursos com vagas abertas

Câmpus Araranguá