O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Servidor do Câmpus Lages lança livro sobre Libras para crianças

ENSINO Data de Publicação: 23 ago 2022 15:52 Data de Atualização: 23 ago 2022 16:00

“Meus Primeiros Sinais – Libras para Crianças (Volume 1)” é o título do livro infantil bilíngue escrito pelo intérprete de Libras do Câmpus Lages Glauber Lima da Silva. O objetivo do livro é ajudar na comunicação e ensinar a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a crianças ouvintes e surdas e também para adultos.

Glauber criou o livro a partir da necessidade de ter um material para o ensino e aprendizagem de Libras. “Acredito que assim as crianças surdas e ouvintes que irão crescer juntas poderão ter uma comunicação mais natural, pois acredito que a inclusão é um valor que deve ser incutido e exercitado desde a infância”, explica. A obra também é uma ferramenta a ser utilizada por professores em sala de aula.

O livro tem 32 páginas, é colorido e tem espaço para pintura. Em cada página encontra-se uma palavra em Português, seu correspondente em Libras, um desenho, um sinal, e a descrição de como fazer este sinal. As ilustrações são de Sissi Artes, de Blumenau, e a publicação pela Editora Leão Baio, de Lages. A obra está à venda na loja virtual da Amazon.

O livro já foi apresentado em diversas oportunidades e distribuído aos participantes dos eventos de lançamento. No dia 10 de agosto, aconteceu o lançamento no CEIM Celso Ramos, em Florianópolis, e dia 17 de agosto no Auditório do Colégio EEB Godolfim Nunes de Souza, em Lages. A obra também foi apresentada na Reitoria do IFSC e no Câmpus Palhoça Bilíngue, onde o autor foi recebido pela equipe de TILSP do câmpus.

ENSINO CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.