O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebe nota máxima do Inep

ENSINO Data de Publicação: 09 abr 2019 09:34 Data de Atualização: 09 abr 2019 16:23

Preparar pessoas para analisar, projetar, documentar, testar, implantar e manter sistemas de informação, envolvendo especialmente programação de computadores. Colocar no mercado de trabalho profissionais com raciocínio lógico, desenvolvendo em cada um a preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, e segurança de programas computacionais. Essa é a missão do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Gaspar que recebeu o a nota máxima (5) por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), após avaliação in loco ocorrida entre os dias 24 e 27 de março passados. 

O conceito é a média de  três fatores: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. E para isso os avaliadores realizaram reuniões com coordenação, direção, alunos e professores do curso, além de visitar laboratórios, biblioteca e salas de aula do Câmpus. “A nota máxima obtida (o conceito 5) foi resultado de muito trabalho e de muita dedicação de todos os envolvidos. Esta nota indica que nossa equipe está seguindo o caminho correto, ou seja, promovendo ensino de qualidade aos nossos alunos e aproximando-os do mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação que é uma área bastante forte aqui na região do Vale do Itajaí”, ressalta a coordenadora do curso, Daniela Sbizera Justo, que ainda faz referência ao fato de grande parte dos alunos realizarem estágio nas empresas da região já no 2º semestre do curso.

Segundo ela, alunos, gestores do Câmpus Gaspar, coordenação de curso, técnico-administrativos e toda a equipe de professores que atuam no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão orgulhosos com o resultado da avaliação de reconhecimento do curso. “Gostaria de acrescentar um agradecimento aos colegas professores e ao Núcleo Docente Estruturante do curso que foram primordiais para o nosso sucesso”, menciona Daniela.

“Estudar em uma instituição federal é um grande orgulho, mas fazer parte de um curso que já foi muito bem colocado no Enade, e agora conceito máximo pelo Inep, nos traz um orgulho que não cabe no peito. É mais uma certeza de que estamos em uma ótima instituição, que conta com excelentes profissionais nos ensinando e nos apoiando para a melhor formação", expressa a acadêmica Andressa Chiqueleiro. 

Para o aluno Jorge Sant´ana, a avaliação causou uma expectativa enorme por vários motivos, e justifica: “pelo Câmpus ser novo e pelo fato de que esta avaliação traria um respaldo importantíssimo para a formação. Toda a mobilização dos professores, alunos e a direção do campus trouxe a ideia de quão era importante o momento. E eu esperava uma nota satisfatória pois vivi o curso e o campus nestes últimos três anos, mas tirar nota máxima é o máximo!!! Estar entre as melhores do País, é um sonho concretizado! Muito orgulho de fazer parte deste momento e dar, embora pequena, minha contribuição para este grande sucesso”. 

Aproximar ainda mais alunos e empresas da região, estimulando o empreendedorismo, a pesquisa aplicada e ações de extensão são alguns aspectos que, segundo Daniela, podem ser ainda mais aprimorados no curso. 

O curso superior Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem ingresso semestral, com duração de três anos, e para cursar é necessário ter o ensino médio completo. As inscrições são via Sisu, para quem realizou o Enem no ano anterior.

ENSINO CÂMPUS GASPAR NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.