Abertas inscrições para mais de 490 vagas de ensino médio técnico

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 12 abr 2019 07:59 Data de Atualização: 27 ago 2019 15:09

Estão abertas até 6 de maio as inscrições no exame de classificação para o ensino médio técnico (técnico integrado) do IFSC. São 494 vagas em seis cidades: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

Os cursos de ensino médio técnico (técnicos integrados) possibilitam ao aluno fazer o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo, reunindo os conhecimentos do ensino médio e as competências da educação profissional. Os cursos podem ter duração de três a quatro anos, ao final dos quais o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Quem pode fazer

Podem se candidatar às vagas estudantes que concluírem o Ensino Fundamental até a data da matrícula (26 a 28 de junho). O IFSC adota reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas no exame de classificação, que por sua vez, são subdivididas em reservas por renda, por raça e para pessoas com deficiência.

Processo seletivo

A seleção para os cursos é por meio de um exame de classificação que será realizado em 9 de junho. A prova é formada por questões de língua portuguesa e matemática (10 de cada).

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas; pela internet;e têm taxa de R$ 55,00, com possibilidade de isenção para quem comprovar não ter condições de pagá-la ou for doador de sangue (o pedido de isenção pode ser feito até 25 de abril).

Vagas disponíveis

Confira abaixo as vagas disponíveis por cidade e a localização de cada câmpus.

Chapecó (rua Nereu Ramos, 3.450-D, Seminário)
Informática (vespertino) – 35 vagas

Florianópolis (av. Mauro Ramos, 950, Centro)
Edificações (vespertino) – 32 vagas
Eletrônica (vespertino) – 25 vagas
Eletrotécnica (matutino) – 36 vagas
Eletrotécnica (vespertino) – 18 vagas
Química (matutino) – 32 vagas
Saneamento (matutino) – 32 vagas

Gaspar (rua Adriano Kormann, 510, Bela Vista)
Informática (integral) – 40 vagas
Química (integral) – 40 vagas

Jaraguá do Sul (av. Getúlio Vargas, 830, Centro)
Modelagem do Vestuário (matutino) – 35 vagas
Química (vespertino) – 35 vagas

Joinville (rua Pavão, 1.377, Costa e Silva)
Eletroeletrônica (matutino) – 35 vagas
Mecânica (vespertino) – 35 vagas

São José (rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida)
Refrigeração e Climatização (matutino) – 32 vagas
Telecomunicações (matutino) – 32 vagas

Para mais informações sobre os cursos, acesse aqui. As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas nos editais. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

Estude para a prova

O conteúdo programático do exame de classificação deve ser conferido no edital. É possível estudar para a prova utilizando exames anteriores disponíveis no site.

Também há um curso preparatório on-line gratuito desenvolvido pela mestranda do IFSC, Mirelle Cândido Vecchiett. Clique aqui para acessar.

ESTUDE NO IFSC NEWS