O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professor do Câmpus Chapecó toma posse no Conselho Estadual de Cultura

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 31 ago 2022 19:31 Data de Atualização: 31 ago 2022 19:35

O professor Gerson Witte, do Câmpus Chapecó, assumiu uma cadeira no Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina. A posse foi no último dia 24, durante uma sessão on-line.

Witte representará o setor de Artes Visuais, sua área de atuação no IFSC, durante reuniões semanais, em Florianópolis. A eleição do docente ocorreu ainda no ano passado, após votação realizada pelos artistas catarinenses, mas o mandato de um ano iniciou a partir da posse.

Entre as funções dos conselheiros, junto à Fundação Catarinense de Cultura, está a contribuição na organização, planejamento e gestão do setor cultural catarinense, além de representar os diferentes setoriais de cultura, cuidando para que os direitos dos artistas sejam respeitados.

"Cuidamos também da fiscalização na aplicação dos recursos do Sistema Estadual de Financiamento da Cultura. Temos que ajudar na ampliação da produção cultural do Estado, na difusão das atividades e na profissionalização dos agentes culturais. Cuidamos do patrimônio cultural catarinense, tanto material quanto imaterial. Também temos um papel na educação e produção de conhecimento, com capacitação, formação, qualificação, investigação e pesquisa", afirma Witte.

___

INSTITUCIONAL CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.