Câmpus Lages conquista primeiro lugar em prêmio estadual de estágios

ENSINO Data de Publicação: 05 set 2022 12:55 Data de Atualização: 14 out 2022 18:18

O Câmpus Lages do IFSC conquistou o primeiro lugar na etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio, na categoria "Educação Inovadora - Ensino Técnico". O resultado foi divulgado na última terça-feira (30) e na quinta-feira (01/09) o prêmio foi entregue no câmpus (foto). O IFSC Lages agora concorre na etapa nacional, com previsão de resultados no final de outubro deste ano.

"A primeira vez que a Coordenação de Estágio participou do prêmio foi em 2018 e mesmo com apenas um ano de formalização do setor ficamos em terceiro lugar. E agora, em 2022, depois de termos passado por essa pandemia e visto o impacto dela na área do ensino, termos conquistado esse primeiro lugar significa muito para nós, significa o reflexo de todo um trabalho que nossa instituição tem para com nossos alunos", comemora Délcio Vieira Neto, coordenador de Estágio do Câmpus Lages do IFSC.

Para o coordenador, o segredo foi, dentro da Lei de Estágio e das diretrizes alinhadas com a Reitoria do IFSC, criar parcerias e práticas que facilitem o acesso e a permanência dos alunos às oportunidades de estágio. "É um reconhecimento de todos pelo trabalho que está sendo feito. Ano após ano temos crescido em número de alunos estagiando e número de empresas sendo atendidas, isso tudo mostra o quão grande é nossa instituição e o quanto importante ela é para a Serra Catarinense, ofertando o ensino técnico e superior gratuito e de qualidade", finaliza.

O IEL é o Instituto Euvaldo Lodi, entidade vinculada à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e tem o objetivo de transformar empresas e conectar os centros de conhecimento aos desafios da indústria. Tem forte atuação na intermediação de estágios junto às universidades e demais instituições de ensino.

Sobre o Prêmio

Estimular a inovação e o desempenho, mediante o reconhecimento e premiação de projetos inovadores, executados pelas empresas, estudantes e instituições de ensino, durante o programa de estágio em nível nacional, além de promover a interação com grandes empresas. A estratégia é reconhecer e incentivar a implementação dos projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados para as empresas. Para o Instituto Euvaldo Lodi - IEL, o Prêmio IEL - Estágio estimula o empreendedorismo, a qualificação de talentos, o desenvolvimento das empresas, contribuindo para a consolidação de uma indústria mais forte e competitiva.

Confira o evento de premiação:

ENSINO CÂMPUS LAGES NEWS