Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 tem 20 vagas para curso de tecnologia em Alimentos do Câmpus Canoinhas

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 06 set 2022 09:46 Data de Atualização: 06 set 2022 10:45

O edital completo do primeiro Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 foi lançado nesta segunda (5) e está disponível no site www.vestibularunificado2023.ufsc.br. Os cursos e vagas do IFSC estão no Anexo B-1.

Neste processo, o Câmpus Canoinhas tem 20 vagas para o curso superior de tecnologia em Alimentos, com ingresso no primeiro semestre. O curso tem duração de seis semestres, com aulas no período noturno.

As outras 20 vagas do curso de tecnologia em Alimentos continuam ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas do curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40) e do bacharelado em Agronomia (40) continuam com oferta exclusiva pelo Sisu.

Saiba mais sobre o vestibular

Para fazer a inscrição para o vestibular, a partir do dia 12 de setembro, o candidato deverá escolher apenas um curso de uma instituição e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 155,00.

A presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), Maria José Baldessar, explica que lançar o edital uma semana antes da data de abertura das inscrições é estratégico. “O candidato precisa ler com calma e atenção o edital antes de efetuar a inscrição. Muitos problemas na hora da inscrição acontecem por desatenção”, afirma Maria José.

As provas do Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023 serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro, das 14h às 19h.

Para esclarecer dúvidas, está disponível o atendimento telefônico pelo (48) 3721 9951 (de segunda a sexta, das 9h às 17h) ou envio de e-mail pelo coperve@coperve.ufsc.br. No site www.vestibularunificado2023.ufsc.br, o candidato já pode acessar o “PerguntasFrequentes”.

As informações sobre o Vestibular Unificado também estão disponíveis em quatro redes sociais:

Para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), serão ofertadas vagas em 100 graduações localizadas nos câmpus de Araranguá, Blumenau Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

No Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), serão 46 graduações nos câmpus de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

No total serão 5506 vagas, sendo 4542 para UFSC e 964 para o IFSC.

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS