IFSC abre inscrições para cursos rápidos a distância

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 06 set 2022 10:07 Data de Atualização: 06 set 2022 10:13

Quem mora em Jaraguá do Sul tem oito opções de curso para se qualificar sem precisar sair de casa.

Estão abertas até 28 de setembro as inscrições para cursos de curta duração no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Todos os cursos são gratuitos e, entre as opções disponíveis, existem também cursos gratuitos oferecidos a distância. Confira a seguir quais são os cursos a distância com inscrições abertas.

Para fazer a inscrição, basta acessar o Sistema de Ingresso do IFSC. Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo.

Ao acessar o sistema, o interessado deve:
- selecionar a opção “Quero me inscrever”;
- escolher o câmpus ofertante do curso que pretende fazer;
- selecionar o curso;
- preencher todos os dados solicitados;
- conferir todos os dados; e
- salvar o comprovante de inscrição.

A seleção para todos os cursos será por sorteio público. A relação dos selecionados em primeira chamada e dos candidatos em lista de espera serão divulgadas dia 30 de setembro, a partir das 18h.

Sobre os cursos

Os cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada) são de curta duração, voltados para formação e aperfeiçoamento profissional.

Neste momento, entre os cursos disponíveis, existem opções que são oferecidas a distância. Dessa maneira, quem mora em Jaraguá do Sul e região pode se qualificar sem precisar ir às cidades onde estão os professores.

Vagas disponíveis a distância

Câmpus Florianópolis-Continente
Treinamento para Manipuladores de Alimentos – Turma A (curso a distância): 50 vagas
Treinamento para Manipuladores de Alimentos – Turma B (curso a distância): 50 vagas

Câmpus Gaspar
Empreendedorismo e Gestão de Pequenos Negócios (curso a distância): 40 vagas
Modelagem Básica (noturno, com aulas não presenciais síncronas on-line): 30 vagas

Câmpus Itajaí
Treinamento para Manipuladores de Alimentos – Turma A (curso a distância): 100 vagas
Treinamento para Manipuladores de Alimentos – Turma B (curso a distância): 100 vagas

Câmpus Tubarão
Empreendedorismo e Gestão de Pequenos Negócios – Turmas A e B (curso a distância): 100 vagas
Programador Web (curso a distância): 100 vagas

Mais informações

Caso tenha dúvidas em relação ao processo seletivo ou às inscrições, acesse o Edital 21/Deing/2022/2, disponível aqui.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS