Pular para o conteúdo

Notícias

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica divulga bibliografia para exame

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 12 set 2022 14:34 Data de Atualização: 12 set 2022 15:28

A partir de 2023, o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) será presencial, no formato de prova, com ingresso dos aprovados ainda no primeiro semestre. O edital será lançado em breve.

A prova versará sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme referências indicadas no site do ProfEPT.

Conheça o ProfEPT

O ProfEPT é um Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

O curso é semipresencial, ofertado pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas em uma Rede Nacional, e coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O IFSC é uma das instituições associadas e um dos polos presenciais do mestrado. Há vagas destinadas a servidores de cada instituição associada e para a comunidade em geral.

-> Para saber mais, acesse o site do ProfEPT.

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.