O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos e servidores participam do Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 13 set 2022 14:33 Data de Atualização: 15 set 2022 16:33

Estudantes e servidores do Câmpus Gaspar irão apresentar trabalhos sobre ações afirmativas, questões raciais, implementação da Lei nº 10.639/03 e ensino da língua portuguesa no XII Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as (Copene) que está sendo realizado de 11 a 15 de setembro de forma remota. Todas as pesquisas são resultado de estudos de caso tendo como referência o trabalho desenvolvido pelo IFSC e pelo Câmpus Gaspar.

O trabalho “Como o IFSC entende as questões raciais?” aborda a influência das ações afirmativas nos câmpus do IFSC e tem como autores os estudantes do Câmpus Gaspar Geovana Silva, Isadora da Rosa e Bryan Junges. O trabalho é orientado pelo professor Luiz Herculano Guilherme.  

Será feita ainda a apresentação do trabalho “Para além do dia 21 de novembro: a implementação da Lei nº 10.639/03 no Câmpus Gaspar do IFSC” de autoria do servidor do IFSC Nilson Leal e do trabalho “Ações afirmativas em uma instituição federal de ensino no sul do país” de autoria dos servidores do IFSC Renata Waleska Pimenta e Thiago Paes.

Serão apresentados ainda três pôsteres “Ensino de Português para além da comunicação: estratégia de acolhimento e garantia dos direitos” de autoria dos estudantes Natália da Rosa e Marcos Lopes e orientado pelo professor Luiz Herculano Guilherme,“Indicadores de transformação social a partir das políticas afirmativas no ensino superior do IFSC”  de autoria de Aline Pereira, Thiago Paes e Renata Waleska Pimenta e “Os efeitos das políticas de inclusão social/ ações afirmativas no ensino superior em SC” de autoria do estudante do IFSC Ubiratã Camargo Nego. 

 

CÂMPUS GASPAR EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.