O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Canoinhas desenvolve curso de Informática Aplicada para jovens e adolescentes atendidos pelo Cras

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 23 set 2022 11:04 Data de Atualização: 23 set 2022 11:57

A boa desenvoltura no uso das tecnologias de informação e comunicação, mais especificamente da informática, é requisito para a maioria das vagas de empregos e estágios oferecidas aos jovens. Por isso, o Câmpus Canoinhas, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está ofertando um curso de informática específico para adolescentes e jovens atendidos pelas unidades das regiões 1 e 2.

O objetivo do curso é garantir que os participantes tenham condições de buscar o primeiro emprego com segurança, autonomia e qualificação.“Boa parte dos jovens socialmente vulneráveis não têm acesso a computadores e, muito menos, à tutoria de qualidade sobre como utilizá-los”, comenta o coordenador do curso, Lucas Bueno.

As aulas seguem até dezembro, com encontros semanais às quartas-feiras de manhã, nos laboratórios do câmpus. No curso, o professor Lucas conta com o apoio dos estudantes Alexandre Justen, Luan Neves Wesche, Ruan Carlos Binder da Silva, Thales Paulo, Vinícius Nascimento Cavalli e Yasmin Leite, do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

“Em nossa observação como professores de informática aplicada em cursos do ensino superior, verificamos que mesmo os jovens que possuem fácil acesso a tecnologias da informação e comunicação, apesar de utilizarem com destreza os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, não apresentam destreza no uso das ferramentas e na execução de tarefas que normalmente fazemos em computadores, como a escrita e leitura de e-mails e elaboração de documentos, apresentações e planilhas simples”, enfatiza professor Lucas.

CÂMPUS CANOINHAS EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.