Grupo do Câmpus São Miguel do Oeste é destaque no Festival Escolar Dança Catarina

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 26 set 2022 16:39 Data de Atualização: 26 set 2022 17:24

O Grupo Dança IFSC, do Câmpus São Miguel do Oeste, foi destaque da Etapa Mesorregional 1 do Festival Escolar Dança Catarina, realizado dia 16 de setembro, no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica São Miguel.

O IFSC participou de duas modalidades na categoria juvenil: Dança Livre e Dança de Salão. Na dança livre o grupo participou com 11 discentes e conquistou o 1º lugar com a coreografia "Adolescência: a sinfonia da construção da identidade". A coreografia foi uma criação coletiva do grupo sob coordenação da servidora Ane Luize de Oliveira. Já na dança de salão os dois casais inscritos conquistaram o 1º e o 2º lugar dançando os ritmos valsa, vanerão, samba e forró. Os dois casais foram instruídos pelo coreógrafo José Veríssimo Brisola, voluntário do projeto, sob coordenação também da servidora Ane Luize.

Além de escolas de São Miguel do Oeste, também participaram da etapa mesorregional escolas dos municípios de Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Itapiranga, Iporã do Oeste, Palma Sola, Paraíso, Princesa, São José do Cedro, Santa Helena, São João do Oeste, São Miguel do Oeste e Tunápolis. O festival está em sua 23ª edição e é promovido pela Fesporte/SC.

Com a conquista, o grupo se classificou para a etapa regional da competição que será realizada neste ano no município de Xanxerê nos dias 15 e 16 de outubro. Nesta etapa ele competirá com os premiados em 1º e 2º lugar nas mesmas categorias e modalidades das mesorregionais 1, 2, 3, 4 e 6.

Grupo premiado

Dança Livre (1º lugar):

• Alessandra Luiza Sehn
  • Camilly Vitória Filipe Horn Gil da Silva
  • Carolina Anselmini Müller
  • Caroline Pelle Ignacio Gonçalves
  • Eduarda Boff
  • Gabriela Tonoli Simch
  • Gabrieli Cristina Ganzava Wickert
  • Letícia Roman Perin
  • Marcela Aparecida Busnello Copetti
  • Samira Caroline Bender
  • Vitor Hugo Dresch

Dança de salão:

• 1º lugar: Pedro Olindo Spiecker e Isadora Laís Schneider Guaresi
  • 2º lugar: Luiz Felipe Demarck e Letícia Casagranda

O Grupo Dança IFSC

O grupo Dança IFSC iniciou suas atividades em 2018 e em suas outras formações já conquistaram medalhas no Dança Catarina nas edições de 2018 e 2019, nas etapas mesorregionais e regionais, além de premiação de bailarino destaque masculino na dança livre (2018 e 2019) e feminino na dança de salão (2019).

Atualmente o grupo de dança faz parte do projeto "Voz e Movimento, Arte e Cultura no IFSC Câmpus SMO", que é apoiado pelo Edital Proex 01/2022 - Permanente de arte e cultura. Os discentes que participam do grupo são dos três cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus São Miguel do Oeste: Alimentos, Agropecuária e Eletromecânica.

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE EXTENSÃO NEWS