Intercâmbio: estudante do Câmpus Canoinhas é aprovada para curso de 5 meses em Portugal

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 26 set 2022 17:20 Data de Atualização: 26 set 2022 17:30

Aos vinte anos, Stella da Silva Rueckert está prestes a realizar o sonho de estudar fora do país para conhecer outras culturas. A aluna do curso superior de tecnologia em Alimentos do Câmpus Canoinhas viaja nesta terça-feira (27) para Portugal, para um intercâmbio de cinco meses no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), Stella vai fazer o curso de Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico. Ela foi selecionada pelo Edital IFSC/GAB Nº 03/2022 Mobilidade Presencial Instituto Politécnico de Setúbal/Portugal 2022-2023, com direito à isenção de taxa de matrícula e mensalidades.

As demais despesas são de responsabilidade da aluna, que está recebendo todo apoio da família. Um investimento que Stella sabe que vai valer a pena. “Vai me agregar muitas coisas, tanto no sentido de conhecimento, de aprender mais e fazer novos amigos, quanto para o currículo, pois eu acho que isso vai dar um diferencial”, acredita a estudante, otimista com as novas oportunidades.

Para quem tiver interesse em participar de intercâmbios, assim como a Stella, é importante dar atenção à página de Intercâmbios Estudantis, no Portal do IFSC, onde são divulgados todos os editais, e participar de grupos de interesse comum nas redes sociais. “Outra dica é ter pessoas que possam te ajudar e que estarão sempre ali te apoiando nessa nova jornada”, comenta a aluna, agradecendo especialmente o apoio da família e do Câmpus Canoinhas.

CÂMPUS CANOINHAS INTERNACIONAL NEWS