Estudantes podem solicitar auxílio financeiro para participar de evento sobre evasão escolar

EVENTOS Data de Publicação: 27 set 2022 14:15 Data de Atualização: 27 set 2022 14:22

Estudantes maiores de 18 anos regularmente matriculados em cursos técnicos, Educação de Jovens e Adultos (Proeja técnico e qualificação profissional) e pós-graduação do IFSC podem solicitar auxílio financeiro para participar de forma presencial do VII Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e V Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar, que será realizado dias 9 e 10 de novembro, em São José.

Os interessados podem se inscrever até 30 de setembro, pelo Formulário de Inscrições.

Os recursos serão destinados a até 150 estudantes do IFSC. Cada câmpus terá um valor de acordo com o número de estudantes matriculados, de acordo com anexo do Edital Proen/Deia/Dae 06/2022.

Os estudantes dos câmpus Florianópolis, Florianópolis – Continente, São José e Palhoça Bilíngue receberão auxílio para alimentação e transporte. Já os estudantes dos demais câmpus terão auxílio para alimentação, transporte e hospedagem.

Mais informações estão disponíveis no Edital Proen/Deia/Dae 06/2022.

Conheça o evento

O VII Colóquio Internacional sobre Educação Profissional e Evasão Escolar e o V Workshop de Educação Profissional e Evasão Escolar serão realizados dias 9 e 10 de novembro de 2022. A promoção é do IFSC, em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (Abapeve). As conferências temáticas serão realizadas no Teatro Hermelinda Izabel Merize, do Centro Multiuso de São José, e as sessões temáticas no Câmpus São José do IFSC.

O público-alvo são estudantes (da educação profissional, graduação e pós-graduação), técnicos administrativos em educação, professores e pesquisadores de diversas instituições educacionais brasileiras, além de representantes dos países participantes da Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES).

Confira a programação e a relação de conferencistas no site do evento.

EVENTOS NEWS