O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC Sustentável realiza ações em setembro

EVENTOS Data de Publicação: 28 set 2022 09:34 Data de Atualização: 28 set 2022 09:39

Durante o mês de setembro ocorreram diversas ações no Câmpus Xanxerê em alusão ao dia da árvore e a chegada da primavera. Dentre as atividades estão o plantio de 12 mudas de arbustos pingo de ouro em frente ao Bloco III para reposição de mudas sem recuperação, e mais 18 mudas de flores kalanchoe de cores diversas, no canteiro próximo à entrada do Bloco I.

Outra ação, aberta à comunidade, contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, e distribuiu mais de 100 mudas de árvores nativas como ipê, canela, olho de pombo, araçá e pitanga.

As atividades foram organizadas pela Comissão IFSC Sustentável com o objetivo de conscientizar a respeito da preservação das árvores. Uma das integrantes da comissão, Thaise Orso, explica: “As plantas têm a capacidade de expressar nossos sentidos e emoções, e é difícil ficar indiferente perante a sua presença e ao seu bem estar. Estar perto de plantas ajuda a melhorar a concentração em casa e no local de trabalho. Estudos mostram que as tarefas realizadas sob a influência calmante da natureza são realizadas melhor e com maior precisão, produzindo um resultado de maior qualidade. Além disso, estar ao ar livre em um ambiente natural pode melhorar o desempenho da memória e a capacidade de atenção em 20%”.

O projeto ainda prevê a instalação e substituição de limitador de grama, manta geotêxtil e pedras cascalho de rio para cobertura e ornamentação nos ambientes em que foram plantadas as mudas de flores moréia branca e mais pingo de ouro, além da revitalização de vasos de plantas distribuídas nos espaços entre os blocos do câmpus.

EVENTOS CÂMPUS XANXERÊ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.