Aluna de Gestão Hospitalar é selecionada para intercâmbio de 5 meses em Portugal

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 07 out 2022 11:52 Data de Atualização: 07 out 2022 12:00

Já pensou em fazer um intercâmbio fora do país durante a faculdade? A estudante do 5º módulo do curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar do Câmpus Joinville, Karolyne Nunes de Souza, fez mais que pensar: ela se inscreveu no Edital IFSC/GAB Nº 03/2022 Mobilidade Presencial 2022-2023 e foi selecionada para um intercâmbio de cinco meses em Portugal. Na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), ela vai fazer o curso de Gestão de Pessoas.

“O que me motivou foi saber que eu teria a possibilidade de mudar a trajetória da minha vida. Ou seja: ter novos horizontes, ampliar e melhorar minhas fontes de estudos e, o mais importante, ter a oportunidade de conhecer um pouco da cultura portuguesa”, comenta Karolyne.

Com viagem marcada para 11 de outubro, a estudante confessa que está com o “coração a mil”. “Eu durmo e acordo pensando em Portugal. As malas já estão prontas. O visto foi aprovado graças a Deus e agora estou só esperando o dia de embarcar nessa incrível viagem”, comemora, após ter perdido o primeiro embarque por conta de atrasos na liberação do visto.

Como o edital previa apenas a isenção de taxa de matrícula e mensalidades, as demais despesas são de responsabilidade da aluna, que juntou as economias e largou o emprego para encarar a oportunidade. “Até o momento está sendo tudo meio caótico. Porém, sei que as coisas irão melhorar. A palavra que vai definir essa viagem será superação”, acredita Karolyne, primeira aluna de Gestão Hospitalar a realizar um intercâmbio fora do país.

Para ela, estas oportunidades que o curso está proporcionando são muito importantes e podem ser ampliadas. “Nosso curso ainda é um pouco novo no mercado. Porém, está formando profissionais excelentes, de opinião, caráter, experiências e muita bagagem para administrar qualquer instituição.”

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS