Prorrogado prazo para alunos e servidores se candidatarem a representantes em colegiados e comissões do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 19 out 2022 13:00 Data de Atualização: 19 out 2022 14:08

Foi prorrogado até 31 de outubro o período de inscrições para alunos e servidores que queiram se candidatar a membros em colegiados e comissões do IFSC. Há vagas remanescentes no Conselho Superior (Consup) e vagas para os membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS), Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) e Comissão Própria de Avaliação (CPA). Interessados terão até as 19h do dia 31 para se inscreverem no formulário eletrônico disponibilizado na página das eleições dos colegiados.

Vagas disponíveis

Para o Consup, há cinco vagas para técnicos administrativos e três para alunos. No edital é possível conferir as vagas por câmpus. Os membros eleitos para as vagas remanescentes cumprirão mandato complementar até abril de 2023.

Entenda o trabalho do Consup

O processo eleitoral para a CIS ocorrerá para eleição de um representante técnico-administrativo por câmpus e Reitoria. Da mesma forma, o processo eleitoral para a CPPD ocorrerá para eleição de um representante docente por câmpus. O processo eleitoral para o CDP ocorrerá para um representante de cada uma das comissões (CIS e CPPD) por região.

Veja o que faz o CDP

No caso da CPA, há vagas para três representantes de cada categoria - docente, técnico-administrativo e discente - e respectivos suplentes, além de um representante da sociedade civil e seu suplente. Os membros eleitos cumprirão mandatos correspondentes ao período de dois anos a partir da nomeação.

Saiba mais sobre a atuação da CPA

Os servidores deverão concorrer pelo seu local de lotação no momento da inscrição. Já os alunos deverão concorrer pelo câmpus em que estão matriculados.

Quem pode se candidatar

Podem se candidatar como membros representantes docentes e técnico-administrativos, os servidores pertencentes ao quadro de pessoal permanente em efetivo exercício no IFSC desde que não integrem a Comissão Eleitoral, não estejam em cargo de direção ou afastados de suas atividades do IFSC e não façam parte do Cepe ou Consup.

No caso dos alunos, podem se candidatar todos estudantes matriculados em cursos regulares do IFSC e que tenham no mínimo 18 anos completos até a data final da inscrição. Quem tiver previsão de término de curso no primeiro semestre de 2023 não pode se inscrever.

Votação

A eleição será realizada nos dias 22 e 23 de novembro por meio de voto secreto em processo eletrônico em todo o IFSC. A lista dos eleitores está disponível na página das eleições dos colegiados.

O resultado será divulgado em 24 de novembro.

Cronograma

Confira abaixo as principais etapas do processo eleitoral para preenchimento das vagas de representantes nos colegiados do IFSC:

• - Inscrição dos candidatos: de 10 a 31 de outubro
  • - Divulgação dos candidatos inscritos: 3 de novembro
  • - Campanha eleitoral: de 9 a 21 de novembro
  • - Eleições: 22 e 23 de novembro
  • - Divulgação do resultado: 24 de novembro
  • - Homologação dos eleitos: 2 de dezembro

Todas as informações detalhadas devem ser conferidas no Edital nº 02/2022 disponível na página das eleições dos colegiados. Dúvidas podem ser encaminhadas para comissao.eleitoral@ifsc.edu.br.

INSTITUCIONAL NEWS