Coordenadoria pedagógica promove roda de conversa sobre ansiedade

ENSINO Data de Publicação: 07 out 2022 16:52 Data de Atualização: 07 out 2022 17:11

A coordenadoria pedagógica do Câmpus Itajaí promoveu nesta quinta-feira (6) duas rodas de conversa com os estudantes dos cursos técnicos integrados sobre ansiedade. Para mediar a conversa, foi convidada a psicóloga Janaína Zanchin, do Departamento de Assuntos Estudantis (Dae) do IFSC. Entre os temas abordados estavam a necessidade de solicitar apoio a amigos, familiares e à escola em caso de sofrimento físico e psíquico. A psicóloga também lembrou da importância da prática de atividades físicas, hobbies e do autocuidado.

A atividade foi proposta a partir dos conselhos de classe em que se observou que muitos estudantes estavam encontrando dificuldades em lidar com a ansiedade, principalmente, neste período pós-pandemia.

ENSINO CÂMPUS ITAJAÍ