Professores e estudantes do Câmpus Gaspar têm trabalhos selecionados para Congresso Internacional de Administração

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 11 out 2022 16:02 Data de Atualização: 11 out 2022 16:05

Três pesquisas que vêm sendo desenvolvidas por estudantes e professores integrantes do Núcleo de Estudos em Administração, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Naes) do Câmpus Gaspar estão entre os trabalhos selecionados para o Congresso Internacional de Administração, que será realizado de 24 a 27 de outubro na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As pesquisas selecionadas abordam as perspectivas para a indústria 4.0 no setor têxtil do município de Gaspar, a propensão à inovação das empresas de confecção têxtil e sobre indicadores de desempenho para o setor de compras a partir do caso de uma cooperativa de crédito do município de Blumenau. Os trabalhos selecionados são de autoria dos docentes Givaldo Bezerra da Hora, Glaucia Marian Tenfen e Vanessa Edy Dagnoni Mondini e os estudantes Giovana Firmo, Jonathan Cardoso e Taylane de Barros.

O Núcleo de Estudos em Administração, Empreendedorismo e Sustentabilidade vem desenvolvendo junto com os alunos do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais diversas pesquisas relacionadas à inovação e às perspectivas para a indústria 4.0 no setor têxtil de Gaspar. Há ainda pesquisas que estão sendo feitas sobre a construção da marca coletiva da Capital Nacional da Moda Infantil, sobre gestão da relação empresa/fornecedor no setor têxtil, economia circular na indústria têxtil, aspectos técnicos da previsão de vendas das empresas têxteis e sobre motivações e desafios dos microempreendedores individuais da área têxtil de Gaspar.

CÂMPUS GASPAR PESQUISA