VIII Sarau Cultural do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau recebe inscrições até dia 22

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 13 out 2022 11:17 Data de Atualização: 18 out 2022 10:47

O evento cultural mais tradicional do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau já tem data marcada para sua nova edição: o VIII Sarau Cultural ocorrerá em 26 de outubro, no mezanino do câmpus e com apresentações nos três períodos do dia. Os interessados em se apresentarem no Sarau têm até o dia 22 deste mês para acessar o formulário de inscrição e informar o tipo de performance que pretendem realizar. A atividade é organizada pela equipe da Biblioteca do câmpus e, neste ano, irá integrar a Semana Cultural IFSC-Rau.

Tanto servidores quanto estudantes e comunidade externa podem se inscrever no Sarau. Será permitida a apresentação de atividades como dança, declamação de poesias e versos, interpretação de canções, leitura de crônicas, stand-up ou outras manifestações culturais.

As apresentanções ocorrerão em três momentos do dia: das 9h30 às 10h30, das 15h30 às 16h30 e das 20h20 às 21h20. O objetivo do evento é estimular a criatividade, revelar novos talentos do câmpus e integrar a comunidade interna e externa.

Clique aqui e faça sua inscrição até 22 de outubro.

Semana Cultural IFSC-Rau

O VIII Sarau Cultural fará parte da programação da Semana Cultural IFSC-Rau, que ocorrerá de 24 a 27 de outubro. “Nesse projeto a ideia é comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e evidenciar a biblioteca como um espaço de construção de conhecimento, encontro de pessoas, fomento à leitura e criação do sentimento de pertencimento junto aos estudantes”, explica a professora Estela Souza, que coordena o projeto de extensão vinculado à Semana Cultural.

Uma das novidades da Semana Cultural IFSC-Rau será a realização, nos dias 25 e 27, de contação de histórias para crianças. “Estamos em formação de um núcleo de contadores de histórias e neste dia será a primeira vez que esse grupo fará uma apresentação. Vão participar alunos de 4 e 5 anos do CMEI Anelia Enke Karsten e da EEB Julius Karsten”, explica Estela.

Durante a Semana também ficarão expostos, no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, trabalhos realizados pelos estudantes e servidores. “Por isso fica o convite para que as pessoas venham ao câmpus, conheçam a nossa estrutura e participem das atividades, inclusive se apresentando no nosso Sarau”, destaca a coordenadora.

Confira a programação completa da Semana Cultural IFSC-Rau:

Dia 24 (segunda)
14h às 16h Abertura / Intervenção Cultural

Dia 25 (terça)
13h30 às 15h30 Contação de histórias
14h30 às 16h30 Círculo de Leitura - Dia Laranja
Local: sala B205

Dia 26 (quarta)
9h30 às 10h30 VIII Sarau Cultural
15h30 às 16h30 VIII Sarau Cultural
20h20 às 21h20 VIII Sarau Cultural
Local: mezanino

Dia 27 (quinta)
9h30 às 10h30 Contação de histórias
13h30 às 15h30 Contação de histórias

Biblioteca do IFSC do Centro

Também para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a equipe da biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro está organizando um evento cultural no dia 26 de outubro. Será o Sarau Literário, que está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro. Clique aqui e saiba mais sobre a atividade no IFSC do Centro.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU EVENTOS NEWS